F1: Verstappen e Norris chegam a Monza com dúvidas


Max Verstappen e Lando Norris concordam que o GP da Itália de Fórmula 1, neste próximo final semana, será uma incógnita em termos de desempenho de cada equipe.

Verstappen chega a Monza com uma vantagem de 70 pontos sobre Norris, após a vitória do piloto da McLaren no GP da Holanda.

Norris e a McLaren estão intensificando sua busca pelo título, enquanto Verstappen e a Red Bull Racing parecem estar em desvantagem após a queda de competitividade do RB20.

Em pistas de baixa carga aerodinâmica e alta velocidade como Monza, tanto o MCL38 quanto o RB20 mostraram força.

“Não faço ideia. Vocês nos fazem perguntas como se devêssemos saber. Não tenho ideia”, disse Norris à imprensa, quando perguntado se o ritmo da McLaren em Zandvoort se repetiria em Monza.

“Qualquer um pode estar no topo. Ferrari, Mercedes, Red Bull, nós. A Ferrari foi bastante rápida na Holanda, provavelmente não esperávamos que fossem tão bons quanto foram. Talvez a Red Bull tenha enfrentado algumas dificuldades. Nós apenas mantemos a cabeça baixa. Não há sentido pensar em como vamos nos sair em Monza. Trabalharemos duro e esperaremos até chegar lá. Não há sentido pensar à frente”, acrescentou o piloto britânico.

Verstappen, que também foi questionado sobre suas expectativas para o GP da Itália, apontou um problema chave com o RB20.

“Precisamos descobrir nossos problemas de equilíbrio. Acho que isso já vai ajudar muito também com a degradação dos pneus”, disse ele. “Claro, em Monza, muita coisa é nova. Você sabe, o asfalto e até mesmo o traçado da curva 1, 2. Então também precisamos entender isso um pouco mais. Mas sabemos que temos bastante trabalho a fazer”, encerrou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores PM apreende uma tonelada de maconha dentro de escola municipal do Rio
Próxima Tribunal de Justiça mantém nomes de dois pais em registro civil de criança em Mato Grosso