F1: Wolff espera recuperação da Mercedes em Monza, mas prevê desafios


Após um final de semana decepcionante no GP da Holanda de Fórmula 1, onde a Mercedes não conseguiu repetir o bom desempenho visto na Bélgica, o chefe da equipe Toto Wolff, está confiante em uma recuperação no próximo GP da Itália, em Monza. No entanto, Wolff admite que há fatores desconhecidos que podem afetar o desempenho da equipe, como o novo asfalto da pista italiana.

No GP da Bélgica, a Mercedes voltou a conquistar uma vitória, mas em Zandvoort a equipe não conseguiu manter o ritmo, com George Russell terminando em sétimo e Lewis Hamilton em oitavo. Wolff não escondeu sua frustração com o resultado: “Foi um final de semana decepcionante em Zandvoort. Não tivemos o desempenho que esperávamos”, disse o austríaco. Segundo ele, embora Hamilton tenha feito uma corrida consistente para alcançar a zona de pontuação, a sessão de classificação ruim comprometeu o resultado. Já Russell, por sua vez, sofreu com alta degradação dos pneus, o que limitou sua capacidade de lutar pelo top 6.

Para o GP da Itália, Wolff espera que a Mercedes possa apresentar um desempenho melhor, apesar dos desafios que o novo asfalto de Monza pode trazer. “A equipe já está trabalhando duro analisando todos os dados para entender o que causou a queda de desempenho. Embora tenhamos um curto intervalo entre as corridas, temos a oportunidade de nos recuperar rapidamente em Monza. Estou confiante de que podemos fazer isso”, afirmou o chefe da Mercedes.

Wolff destacou que o circuito de Monza é muito diferente de Zandvoort e provavelmente será ainda mais rápido este ano devido às mudanças feitas na pista. “Precisaremos entender o impacto do recapeamento que foi realizado. Monza é sempre um desafio fascinante tanto para as equipes quanto para os pilotos, e estamos ansiosos por isso”, acrescentou.

Além das expectativas quanto ao desempenho da Mercedes, Wolff está empolgado com a estreia de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1. O jovem piloto italiano, que faz parte do programa de jovens talentos da Mercedes desde os doze anos (atualmente tem dezoito), participará do TL1 em Monza, substituindo George Russell.

Wolff continuou: “A atmosfera em Monza é sempre especial, já que os fãs italianos são apaixonados por automobilismo. Isso será ainda mais evidente no TL1, quando Kimi assumir o carro de George para uma sessão de novatos”, disse Wolff. “Tenho certeza de que ele vai aproveitar a experiência de correr na frente de sua torcida, e por sua vez, eles estarão animados para ver um novo talento italiano na pista.”

“Estamos ansiosos para ver Kimi no W15 na manhã de sexta-feira e contribuir para o início do fim de semana da equipe”, completou o chefe da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores Caged registra criação de 188 mil postos de trabalho em julho
Próxima Governo anuncia indicação de Gabriel Galípolo para próximo presidente do Banco Central