“Prefiro ser vaiado agora e aplaudido daqui alguns anos”, diz Mauro em evento com Lula


Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) rebateu as vaias direcionadas a ele por apoiadores do presidente Lula (PT), ao ser anunciado para fazer o discurso, na noite desta quarta-feira (31) na entrega do Residencial Colinas Douradas I e II, em Várzea Grande.

A maioria dos presentes gritava contra a Lei do Transporte Zero — que veta a pesca, o armazenamento e o transporte de peixes provenientes dos rios estaduais.

Antes de sua fala, o presidente Lula saiu em defesa do governador. “Esse é um evento institucional. O governador é nosso convidado e peço que o recebam bem em nossa casa, porque quando ele me convidar para os eventos dele, quero que me tratem bem”, disse o presidente.

Mendes, por sua vez, rebateu direcionado aos pescadores, afirmando que a Lei do Transporte Zero é legítima e constitucional. “No início do mandato eu fui vaiado em Sorriso por cerca de mil pessoas. Então, desde o início eu convivo naturalmente com quem discorda das minhas posições. Aos pescadores que aqui estão e aos produtores que lá estiveram, eu prefiro ser vaiado no início e quem sabe aplaudido no final. Não para o meu bem, mas para o bem do estado”, disse.

“Eu respeito, mas o parlamento estadual e o Supremo Tribunal Federal disse que nossa lei é institucional. Eu espero que daqui 5 anos, para o bem de vocês, vocês possam reconhecer que o que fizemos é o melhor para os pescadores”, completou Mendes.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Sargeant faz declaração depois de ser demitido pela Williams
Próxima Cortes no BPC podem não surtir o efeito esperado, sinaliza ministro de Lula