Citroën C3 turbo: 5 boas opções de carros usados pelo preço do hatch


O Citroën C3 se tornou o carro turbo mais barato do Brasil graças à chegada da versão YOU!, com o preço de lançamento em R$ 95.990. O hatch compacto agora é equipado com o motor 1.0 de três cilindros T200 da Stellantis, que rende 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A chegada da nova configuração, já testada pela Autoesporte, também aposenta o propulsor 1.6 aspirado do portfólio do modelo.

Agora, elaboramos uma lista de carros turbo usados que podem ser boas opções de compra na faixa do novo C3 YOU!. Cabe dizer que os preços médios são baseados na tabela Fipe. Portanto, é possível encontrar os mesmos modelos com variações pequenas nos respectivos valores descritos abaixo, tanto para mais quanto para menos.

A sigla RS foi utilizada pela primeira vez no Onix em 2020. A configuração oferece um tratamento estético mais esportivo, incluindo spoiler, saias laterais, rodas pretas e grade exclusiva. Entretanto, mantém o motor do restante da linha: 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque máximo, atrelado ao câmbio automático de seis marchas.

O Onix RS, ano 2023, é tabelado em R$ 90 mil e pode agradar quem busca um carro mais atual e que faz boas médias de consumo. Com gasolina, por exemplo, faz 11,7 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada. Já com etanol no tanque, as médias ficam em 8,2 km/l e 10 km/l, respectivamente.

Na lista de equipamentos, itens como ar-condicionado (manual), carregador de celular por indução, sensor de estacionamento traseiro e assistente de partida em rampa marcam presença. Mas, falta conexão para Android Auto e Apple CarPlay na central MyLink, o que pode ser um empecilho para quem busca o recurso.

Mesmo com as críticas sobre a seta no para-choque, o Hyundai HB20 melhorou de forma significativa o visual após o facelift de 2022. Aliás, é um ótimo carro. Começando pelo motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Para ter mais conforto, o câmbio é automático de seis marchas. Com este conjunto, a marca de 0 a 100 km/h é atingida em 10,7 s, já a máxima é de 190 km/h.

Entre os itens de série mais legais da versão Platinum, estão ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve e volante multifuncional.

Agora, quando o assunto é consumo, fica na média do rival acima. Com etanol, são 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Com gasolina, 11,7 km/l e 13,9 km/l, na mesma ordem.

O Jetta é um carro cheio de opções no mercado de usados e pode agradar quem busca um sedã turbo. Um dos pontos altos da versão Comfort é o custo-benefício, já que traz ar-condicionado de duas zonas, central multimídia de 8”, sensor de estacionamento traseiro, faróis de LED e seis airbags. Mas, um dos destaques do sedã da VW é o espaço interno por conta do entre-eixos de 2.69 metros. No porta-malas, são 510 litros.

Sob o capô traz um motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque a 1.400 rpm. O câmbio é automático de seis marchas, fazendo com que a velocidade máxima fique em 210 km/h. Quando abastecido com etanol, faz 7,4 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Com gasolina, são 10,9 km/l e 14 km/l.

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O SUV compacto da Citroën estreou no Brasil em 2018 e pouco mudou desde então. Aliás, foi o carro de entrada da marca até a chegada do C3 em 2022, ano do modelo indicado nesta sugestão. Na faixa dos R$ 95 mil, a versão Shine Pack entrega um motor 1.6 turbo de até 173 cv de potência com etanol e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

Faz boas médias de consumo, chegando a 11,7 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol, as médias ficam em 8,2 km/l e 9,5 km/l. Entre os recursos vale mencionar ar-condicionado automático, rodas de liga leve e chave presencial.

Por fim, por que não citar o Fiat Pulse? Afinal, o SUV inaugurou o conjunto que hoje faz parte do Citroën C3 turbo. Portanto, já sabemos que são 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, atrelado ao câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. O consumo chama atenção, com 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (com etanol). Na gasolina, os números chegam a 12,1 km/l e 14,4 km/l, respectivamente.

Um destaque da versão Audace de 2023 é a lista de equipamentos. Além do ar-condicionado automático e central com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, fazem parte dos recursos itens como assistente de partida em rampa, alerta de permanência e mudança de faixa, bem como frenagem automática de emergência.

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Fonte: direitonews

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