A Haas já está com caminho livre para deixar Zandvoort após o GP da Holanda da F1. A equipe estadunidense confirmou que recebeu a permissão para retirar seu equipamento e já rumar para a Itália para a etapa deste final de semana.
O time esteve no centro de uma verdadeira novela no último final de semana. A Uralkali, antiga patrocinadora, exigiu o pagamento de uma dívida milionária a escuderia, pedindo a retenção dos carros e acabou envolvendo também as autoridades holandesas, que estavam impedindo a equipe de deixar o país até que o dinheiro fosse transferido.
Na manhã do domingo, antes da corrida, a Haas confirmou que todos os débitos foram pagos e, portanto, poderia sair da Holanda. Entretanto, mais tarde no mesmo dia, admitiu que não sabia se os caminhões estavam permitidos a sair do país, já que a transação ainda não havia sido completada.
Mas fim da história e agora carros, equipamentos e tudo mais vai poder dar tchau a Zandvoort para o próximo destino do calendário da F1. Apesar de ligeiramente atrasada, a equipe norte-americana já pode começar as preparações para o GP da Itália deste final de semana.
Fonte: f1mania