Nesta sexta-feira (23/9), um ativista invadiu uma partida de tênis da Laver Cup, em Londres, e ateou fogo no próprio corpo. O homem interrompeu o duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o argentino Diego Schwartzman. Confira o momento em que ele foi retirado da quadra:
Imagens da arquibancada da #O2Arena mostrando a retirada do ativista que invadiu a quadra na Laver Cup pic.twitter.com/rYJDCZdFYk
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) September 23, 2022
O ativista usava uma camisa escrito “Acabem com os jatos privados no Reino Unido”. O protesto foi devido à poluição causada pelas aeronaves. Confira uma imagem que mostra o exato momento em que ele ateia fogo no próprio corpo:
LAVER CUP 🚨⚠️
Um ativista climático invadiu a quadra e incendiou seu braço durante a segunda partida de simples do dia na #LaverCup, que marca a despedida de Roger Federer.
Sua camiseta dizia “Acabe com os jatos particulares do Reino Unido”
📷: DW / Kin Cheug pic.twitter.com/TikuvquSA1
— Esportudo – O esporte acontece aqui! (@EsportudoBR) September 23, 2022
De acordo com jornalistas presentes no local, o homem não resistiu à prisão e foi visto no chão do banheiro da sala de imprensa enquanto aguardava as autoridades chegarem.
O ato ocorreu justamente no dia da despedida de Roger Federer, um dos maiores tenistas da história. O suíço entra em quadra às 17h40 e fará dupla com Rafael Nadal, um dos maiores rivais da carreira.