Boca de urna aponta vitória esmagadora da oposição na Venezuela


Uma pesquisa boca de urna divulgada no início da noite deste domingo (28) mostrou que Edmundo González, candidato do principal bloco de oposição ao chavismo, será o novo presidente da Venezuela.

Segundo a Edison Research, instituto de pesquisa que realiza levantamentos boca de urna nas principais eleições dos Estados Unidos, González teve 65% dos votos na eleição presidencial realizada neste domingo, contra 31% do ditador Nicolás Maduro.

O levantamento ouviu 6.846 eleitores venezuelanos em cem centros de votação. Ex-diplomata, González herdou o posto de candidato da Plataforma Unitária Democrática (PUD) depois que a ditadura de Maduro confirmou a inabilitação de María Corina Machado, vencedora das primárias do bloco oposicionista.

Caso estes números se confirmem, será o fim de 11 anos de ditadura de Maduro na Venezuela e de duas décadas e meia de chavismo. Entretanto, o regime é conhecido pelas fraudes eleitorais e não se sabe se a apuração refletirá os dados da pesquisa.

No momento, os votos estão sendo contados e a oposição denuncia que a ditadura chavista está impedindo o acesso aos locais de apuração.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Polícia Civil lamenta falecimento da mãe do investigador Everaldo Neves em Cuiabá
Próxima Taxas futuras de juros sobem e precificam chances maiores de alta da Selic após ata do Copom