F1: “Um GP da Holanda decepcionante para nós”, afirmou chefe da Aston Martin


A equipe Aston Martin considerou que teve um GP da Holanda de Fórmula 1 decepcionante hoje em Zandvoort. Fernando Alonso ainda conseguiu marcar um ponto, terminando a corrida em P10, enquanto Lance Stroll ficou com o P13.

Mike Krack, chefe da equipe: “Um GP da Holanda decepcionante para nós, embora tenhamos conseguido garantir um ponto conquistado com muito esforço. Sabíamos que seria difícil com alguns carros mais rápidos atrás. Pierre (Gasly) conseguiu ultrapassar Fernando na primeira volta e não conseguimos voltar para a frente em uma pista que não oferece muitas oportunidades de ultrapassagem. Com margens tão pequenas, Lance travou as rodas ao entrar no pit lane, mas ainda assim ele excedeu o limite de velocidade, recebendo uma penalidade de cinco segundos, mas isso não mudou o resultado. Depois de uma sessão de classificação positiva, ainda não fomos rápidos o suficiente hoje, especialmente contra os desafiantes no pelotão intermediário. Agora precisamos focar nossa energia e atenção no desafio em Monza no próximo final de semana”, concluiu.

Alonso: “Sabíamos que as quatro melhores equipes ficariam com as oito melhores posições hoje, então nossa luta era por P9 e P10. No entanto, não tínhamos o ritmo que precisávamos e Pierre (Gasly) fez um trabalho melhor do que nós, então tive que me contentar com P10 e um ponto marcado. Foi uma corrida desafiadora e precisamos fazer mais para entender o carro e descobrir onde podemos melhorar. Trabalharemos com os dados, aqui e na fábrica, antes de correr novamente na próxima semana na Itália”, acrescentou.

Stroll: “Sabíamos que tínhamos alguns carros mais rápidos começando atrás de nós hoje, então não foi uma surpresa ver Lewis (Hamilton) e Carlos (Sainz) nos ultrapassando. Daquele ponto em diante, o foco era manter a posição, pois realmente não tínhamos ritmo no carro para desafiar por mais. Faremos um resumo neste fim de semana e então mudaremos nosso foco para Monza, sabendo que precisamos continuar nos esforçando para trazer desempenho adicional”, finalizou o piloto canadense.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Confira as orientações para amenizar efeitos da fumaça na saúde
Próxima Criminosos em moto e carro executam homem na frente da esposa e dos filhos em Cuiabá