No último sábado (17), o ditador socialista Nicolás Maduro afirmou que a líder opositora María Corina Machado “tem um pacto satânico” com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da Space X. As falas foram feitas durante discurso para uma multidão concentrada em frente ao palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.
“María Corina Machado tem um pacto satânico com Elon Musk e a igreja satânica de Detroit. Compatriotas, estamos diante do diabo e não estou exagerando. La Sayona usa um estranho medalhão porque tem um pacto com a igreja satânica dos Estados Unidos. É por isso que digo que estamos enfrentando um Golias satânico”, afirmou Maduro.
O socialista também atacou o candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, e afirmou que ele “está preparando” uma fuga da Venezuela.
“Onde está escondido Edmundo González Urrutia? Não foi ele que ganhou? Será que ganhou uma rifa para se esconder em uma caverna? Está metido em uma caverna e está preparando sua fuga da Venezuela. Edmundo González Urrutia está levando o dinheiro e indo para Miami”, disse Maduro.
No sábado, María Corina Machado fez sua reestreia pública durante uma manifestação em apoio à transparência sobre os resultados das eleições de 28 de julho.
Durante o protesto, os manifestantes exibiram cópias das atas eleitorais fornecidas pela oposição, que mostram Edmundo González com 67% dos votos e apenas 30% para o ditador venezuelano.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), sob controle do chavismo, declarou Nicolás Maduro reeleito para um terceiro mandato com 52% dos votos, em comparação com 43% para Edmundo González.
Fonte: gazetabrasil