O mercado futuro do açúcar continua operando com desvalorização para os principais contratos nos terminais de Londres e Nova York. Os bons volumes de chuva na Índia continua dando suporte de baixa para as cotações.
“O otimismo de que chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma safra abundante de açúcar está prejudicando os preços do açúcar”, destacou a última análise do site internacional Barchart. O mercado continua também acompanhando o desenvolvimento da safra brasileira, que deve entrar na reta final nas próximas semanas, ajudando a pressionar as cotações, apesar da preocupação com a produtividade.
Por volta das 12h29 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 1,53%, negociado por US$ 501,50 a tonelada. O tipo bruto tinha queda de 1,60%, valendo 17,79 cents/lbp.
No financeiro, o dólar tinha queda de 1,50%, negociado por R$ 5,66 na venda. “O dólar recuava frente ao real nesta terça-feira, devolvendo os ganhos da véspera e caindo abaixo de 5,70 reais, conforme investidores demonstravam mais calma após a enorme aversão ao risco que marcou a sessão anterior”, acrescenta a Reuters.
Fonte: noticiasagricolas