Seplag encerra série de treinamentos e capacita mais de 450 servidores públicos estaduais


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) finaliza a série de oficinas voltadas para a eficiência de serviços e da gestão de transportes do Poder Executivo Estadual. O workshop Rumo à Eficiência, iniciativa da Adjunta de Patrimônio e Serviços capacitou pouco mais de 450 servidores públicos estaduais.

O secretário de Planejamento e Gestão de Mato Grosso, Basílio Bezerra, destaca a ação estratégica e integrada que permitiu o alcance satisfatório do público-alvo. “Foram três meses de atuação, formando mais de 20 turmas com integrantes de pelo menos 35 organizações da administração pública estadual”, informa o secretário.

Além dos coordenadores de despesas, participaram profissionais que atuam na finança, contabilidade, logística, no orçamento e administrativo, áreas que são consideradas estratégias para a eficiência e eficácia das operações estaduais.

A secretária adjunta de Patrimônio e Serviços, Karollyne Martimiano, ressalta o intercâmbio de experiências que fortalece a rede de cooperação interinstitucional. “Além disso, os servidores aprenderam mais sobre os sistemas usados para a concessão de adiantamento e gestão de viagens, produtos das coordenadorias de Serviços e de Transporte”, finalizou.

Os treinamentos foram planejados pela superintendente de Gestão de Serviços, Mariana Fialho, e oferecidos em diferentes locais, encerrando o ciclo de capacitações com os servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Todos os participantes foram certificados pela Escola de Governo de Mato Grosso.

A previsão é que esse ciclo de capacitações ocorra pelo menos uma vez por ano, ou sempre que uma organização estadual solicitar voluntariamente o treinamento. Outro cenário de possibilidade é sempre que houver alterações nos sistemas voltados para serviços e transportes do setor público estadual.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: “Não fomos rápidos o suficiente”, disse Verstappen reconhecendo superioridade da McLaren
Próxima Justiça francesa investiga ameaças de morte e antissemitismo contra atletas de Israel