‘Quem quer que nos prejudique, nós o prejudicamos’: Netanyahu lança palavras duras ao Hezbollah


O primeiro-ministro israelense declarou neste domingo (25) que as Forças de Defesa de Israel (FDI) conseguiram destruir milhares de foguetes lançados pelo movimento libanês Hezbollah, destacando a capacidade de defesa de Tel Aviv.

“Esta manhã, detectamos os preparativos do Hezbollah para atacar Israel”, disse Benjamin Netanyahu em um discurso citado pelo jornal israelense The Times of Israel, acrescentando que “em consulta com o ministro da Defesa [Yoav Gallant] e com o chefe do Estado-Maior das FDI [Herzi Halevi], instruímos as FDI a agir proativamente para eliminar a ameaça”.

“Estamos determinados a fazer todo o possível para proteger nosso país [e] fazer com que os moradores do norte voltem para suas casas em segurança, e seguimos uma regra simples: quem quer que nos prejudique, nós o prejudicamos.”
Veículos do Exército libanês passam por uma faixa do movimento muçulmano xiita libanês Hezbollah com texto em árabe dizendo a bandeira não cairá (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2024

O Hezbollah anunciou hoje (25) que havia lançado a primeira fase de sua resposta ao assassinato no final de julho por Israel de seu comandante militar Fuad Shukr, em Beirute, Líbano.
Por sua vez, Tel Aviv afirmou ter lançado ataques preventivos contra o território libanês para impedir ataques que estavam sendo preparados contra Israel.
O Hezbollah disse ter lançado 320 foguetes contra território israelense. De acordo com o movimento, seus ataques atingiram 11 alvos militares no norte de Israel. Por sua vez, Tel Aviv atacou as instalações do movimento com mais de 100 aviões de combate.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Perspectivas positivas para o feijão-preto
Próxima Putin oferece ‘refúgio’ na Rússia a quem deseje ‘escapar dos ideais liberais ocidentais’