Receita facilita regularização de débitos em casos de vitória da União no Carf


 

A Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2.205, de 23 de julho de 2024, que revisa as regras para a regularização de débitos tributários, ampliando o escopo dos débitos que podem ser regularizados. A norma também esclarece os benefícios decorrentes de decisões administrativas favoráveis à Fazenda Pública no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), incluindo a exclusão de multas e o cancelamento da representação fiscal para fins penais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as mudanças, destaca-se a alteração no código de receita utilizado no Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), permitindo uma identificação mais precisa dos recolhimentos.

A normativa define o período de apuração dos créditos de prejuízo fiscal e da base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) que podem ser usados para quitar débitos confirmados por voto de qualidade, além de proibir o uso desses créditos enquanto ainda estiverem em disputa administrativa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nova instrução normativa alinha o entendimento da Receita Federal ao da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), proporcionando maior segurança jurídica e clareza nos procedimentos.

Para mais detalhes, a íntegra da Instrução Normativa RFB nº 2.205, de 23 de julho de 2024, está disponível no Diário Oficial da União.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Sudário de Turim pode ter sido mesmo usado no sepultamento de Jesus Cristo, aponta estudo
Próxima Tribunal de Contas vai analisar processos de concessões de todas as rodovias estaduais de MT