Neste sábado durante a terceira sessão de treino e classificação para o Grande Prêmio da Holanda de F1, a equipe Visa Cash App RB teve um desempenho abaixo do esperado, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda enfrentaram dificuldades durante a sessão de classificação destacando que foi difícil manter um bom ritmo.
Ricciardo expressou sua frustração com a falta de ritmo e a dificuldade em realizar uma volta limpa: “Foi definitivamente complicado lá fora em um dia ventoso e com condições geralmente difíceis. Foi muito difícil fazer uma volta limpa na classificação, e eu senti que provavelmente estava lutando um pouco mais do que talvez alguns outros.”
“Infelizmente, não fomos rápidos o suficiente e muito na ponta da faca. Eu estava deslizando com a parte traseira de algumas voltas, então tive que pegar um pouco de margem, mas ao fazer isso fomos lentos porque eu não conseguia empurrar tanto quanto gostaria,” acrescentou.
Yuki Tsunoda expressou sua decepção com o desempenho da equipe, especialmente após um treino livre que parecia ter sido bom: “Estou definitivamente desapontado, parece que descemos bastante do TL2. Eu estava feliz, mas por qualquer motivo nos faltou muito ritmo em comparação com o que tínhamos.”
O diretor técnico Jody Egginton destacou que, apesar de alguns avanços no equilíbrio do carro, ainda houve dificuldades em extrair o máximo dos pneus: “Com algumas pequenas mudanças no equilíbrio aero e nas configurações de ferramentas, demos um passo à frente com o equilíbrio do carro de Yuki para o Q2, mas mesmo com esse passo e a volta final parecendo muito forte, estávamos perdendo pouco mais de 0,1 segundo nas curvas finais,” finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania