A Ferrari já esperava ter dificuldades neste final de semana, no GP da Holanda de Fórmula 1, e isso acabou acontecendo, principalmente com Carlos Sainz, que ficou apenas em P11 na sessão de classificação. Já Charles Leclerc foi um pouco melhor e terminou a sessão em P6.
Fred Vasseur, chefe da equipe: “Estávamos esperando um fim de semana difícil aqui em Zandvoort. No ano passado, foi uma das nossas piores corridas, principalmente por causa da configuração da pista, e não trouxemos nenhuma atualização neste final de semana. Porém, garantimos uma posição respeitável no grid com Charles e teremos nossa chance de lutar por bons pontos amanhã, embora um pódio seja difícil, a menos que algo aconteça na frente. Mas é importante marcar o máximo de pontos possível, porque vimos até agora nesta temporada que as equipes podem subir e descer, e quando você tem um fim de semana difícil como o que estamos tendo aqui, ainda devemos tentar obter o melhor resultado possível. Haverá pistas que nos convêm melhor nas corridas restantes e também faremos progresso com o carro em breve. Com Carlos, foi um pouco mais difícil, pois ele entrou na sessão de classificação sem conseguir dar nenhuma volta com o pneu macio ontem e quando as diferenças são tão pequenas, esse é o resultado, e ele perdeu o Q3 por menos de um décimo. Espero que Carlos recupere o ritmo bem cedo na corrida amanhã. Hoje à noite, daremos uma boa olhada no que podemos fazer para ajudá-lo em termos de estratégia e pneus”, concluiu.
Leclerc: “Sabíamos que seria difícil hoje e maximizamos nossa sessão de classificação com o P6, mas isso não nos satisfaz. Estamos um pouco atrás do ritmo de nossos concorrentes e estamos trabalhando noite e dia como equipe para fechar essa lacuna. Tenho certeza de que o esforço valerá a pena em breve. A meta para mim amanhã será manter nossa posição e trazer o máximo de pontos possível para casa”, acrescentou.
Sainz: “Obviamente não estou feliz com a forma como as coisas estão indo neste fim de semana. Antes desta sessão, eu mal tinha dado voltas com o pneu slick, então sempre seria muito difícil fazer uma sessão de classificação perfeita nessa pista complicada. Então, no Q2, o tráfego na seção de alta velocidade também não ajudou, e perder o Q3 por menos de um décimo dói. No geral, estamos lutando com o carro neste final de semana, mas os pontos serão dados amanhã e tentarei fazer o meu melhor para me recuperar”, completou o piloto espanhol.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania