F1: Nova geração de pilotos é elogiada por Hamilton


m336316

Lewis Hamilton iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 2007 com a McLaren, ou seja, ele já está há muito tempo na categoria, e durante todo esse tempo, desenvolveu vários bons relacionamentos com seus colegas. Em entrevista ao Racer.com, o piloto da Mercedes abordou as conexões que tem com os outros pilotos do grid.

A rivalidade de longa data entre Hamilton e Fernando Alonso já era bem conhecida, e veio à tona novamente recentemente, depois que os dois se enfrentaram duramente no circuito de Spa. E embora tenham lidado com a situação mostrando maturidade depois, Alonso certamente não escondeu sua frustração pelo rádio da equipe no calor da emoção, ainda na pista.

Em Sebastian Vettel, Hamilton encontrou um espírito mais parecido. Embora eles também tenham se visto como rivais com bastante frequência no passado, é principalmente em seu ativismo que os dois encontram um terreno comum. Os dois são muito francos em questões sociais e comunitárias, e isso combinado com seus resultados na pista, gerou muito respeito e uma boa amizade entre os dois. De acordo com Hamilton, isso só deve aumentar, mesmo que Vettel não esteja mais correndo na Fórmula 1 no próximo ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Com a geração mais jovem, Hamilton também está tentando manter boas relações. O próprio Hamilton começou na categoria ainda jovem, então ele tem experiência suficiente também nessa área. Ele se lembra bem dos problemas que enfrentou naquela idade mais jovem.

“Eu tento apoiá-los o máximo possível, porque eu já estive lá. Eu sei como é difícil em alguns desses times. Quando você tem vinte e poucos anos, você não tem ideia do que pode e não pode fazer, ou a melhor forma de passar por tudo isso. Há muito talento por aí. Estou super empolgado com Lando Norris e Charles Leclerc, esses caras realmente se destacam e seguem em frente”, acrescentou Hamilton.

Chama um pouco a atenção, o fato de Hamilton não ter citado nominalmente George Russell ou Max Verstappen, mas talvez os motivos para isso sejam um tanto quanto óbvios.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Ex-participante de RuPaul’s Drag Race morre aos 28 anos
Próxima Wandinha, spin-off da Netflix de Família Addams, ganha data de estreia