Israel recusa 125 missões humanitárias em Gaza durante agosto apesar de Hamas ainda ter reféns


Israel negou acesso a 125 missões humanitárias na Faixa de Gaza desde o início de agosto, informou o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU nos territórios palestinos ocupados.
Segundo o escritório, 147 missões humanitárias estavam programadas para o norte de Gaza, mas Israel recusou 46 delas. De acordo com a agência da ONU, 278 missões foram programadas para o sul do enclave, mas as autoridades israelenses negaram a realização de 79 delas.
Palestinos observam a destruição após um ataque israelense onde pessoas deslocadas estavam hospedadas em Rafah. Faixa de Gaza, 27 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2024

Os dados israelenses indicam que 109 reféns ainda permanecem no cativeiro do Hamas, dos quais cerca de 40 estão supostamente mortos. Por meio de várias operações e esforços humanitários, 146 pessoas foram liberadas até agora do cativeiro do Hamas, incluindo reféns mortos cujos cadáveres foram removidos do enclave.
A situação na fronteira entre Israel e Líbano se intensificou após o início das operações militares israelenses na Faixa de Gaza em outubro de 2023, depois de um ataque coordenado pelo movimento palestino Hamas a mais de 20 comunidades israelenses. O episódio deixou aproximadamente 1,1 mil mortos e cerca de 5,5 mil feridos, além de mais de 200 reféns.
Em retaliação, Israel lançou uma declaração de guerra contra o Hamas e iniciou uma série de bombardeios contra a Faixa de Gaza, que até agora resultou na morte de mais de 40 mil pessoas e causou mais de 93 mil feridos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Zé Neto Anuncia Pausa na Carreira para Tratar Depressão: Esposa Detalha Luta do Cantor e Faz Apelo
Próxima F1: Mercedes tem um início “encorajador”, mas preocupa-se com rivais: “Norris parecia muito bem”