Novo Hyundai Creta pode surpreender e chegar ainda em 2024; entenda


“A chegada do novo Creta está próxima”. Estas foram as palavras de Airton Cousseau, presidente da Hyundai Motor Brasil, em entrevista concedida à Autoesporte. De fato, a fabricante sul-coreana define apenas alguns detalhes para bater o martelo sobre o lançamento do SUV compacto renovado e equipado com motor 1.6 turbo.

Autoesporte apurou que a Hyundai discute se lança o novo Creta ainda em 2024 ou se deixa a novidade para o início de 2025. A questão tem de ser resolvida, segundo o alto escalão da companhia, até meados de setembro.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

É uma decisão estratégica. Embora o produto já esteja “pronto para lançamento”, há alguns pequenos detalhes que têm de ser acertados. Caso a fabricante consiga resolver tudo a tempo, o SUV compacto será apresentado oficialmente em nosso país este ano. No entanto, se não conseguir alinhar esses pormenores, a Hyundai deixará o novo Creta para o primeiro trimestre de 2025.

A sul-coreana diz que não faria sentido revelar um produto tão importante em dezembro – já considerando o período de festividades. Por isso pretende resolver o quanto antes qual será a data oficial de lançamento.

O renovado Hyundai Creta será comercializado em nosso mercado com o já conhecido motor 1.0 Kappa de 120 cv nas opções de entrada e com o propulsor 1.6 turboflex da família Smartstream no topo da gama. Assim, a fabricante abandona 1.6 Kappa e 2.0 de 167 cv, já que estes dificilmente serão aproveitados no Proconve L8.

Além do novo Creta, a empresa sul-coreana prepara outros lançamentos para o próximo ano no Brasil. Até mesmo porque, segundo Airton Cousseau, “2025 será o melhor ano das nossas vidas, especialmente se você for da Hyundai”.

O executivo confirmou que a fabricante já retomou a produção do Tucson na unidade de Anápolis (GO). No entanto, é o modelo já disponível no mercado brasileiro com pequenas distinções no visual.

A nova geração do SUV médio, já devidamente reestilizada, começa a ser produzida no país em 2025. “Nossa função no momento é preparar a fábrica e, claro, para você preparar a fábrica precisa de tempo”, destacou Cousseau.

“A gente tem espaço para o Tucson e um mercado muito bom [para o modelo] no Brasil. Então, vamos continuar produzindo o SUV e, ao mesmo tempo, já iremos nos preparar para o futuro”, completou o executivo.

Além do visual totalmente renovado, a nova geração do Tucson deve integrar a ofensiva de eletrificação da Hyundai no Brasil ao lado do Kona. O modelo tem chances de ser comercializado por aqui em opções híbridas ou híbridas plug-in.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Milho: B3 exibe tom de poucos negócios e fecha em baixa
Próxima Diretor da Anvisa rebate Lula: Governo Foi Repetidamente Alertado Sobre Falta de Servidores