Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, respondeu às alegações de que o MCL38 é um dos principais carros da temporada de 2024, sugerindo que o verdadeiro desempenho da equipe pode ter sido superestimado. Apesar de a McLaren ter alcançado 12 pódios e duas vitórias na primeira metade da temporada, Stella adota uma visão mais cautelosa sobre o carro da equipe.
“Eu acho que houve um pouco de exagero sobre o desempenho do carro, isso pode ter sido porque temos sido competitivos em muitas sextas-feiras. Acredito que isso seja mais resultado do bom trabalho de preparação da equipe. Quando a Red Bull e a Mercedes resolvem seus problemas, elas se tornam competitivas no sábado ou no domingo,” disse Stella.
“Portanto, somos prontamente competitivos. Disse que estamos satisfeitos com o que conseguimos alcançar em termos de competitividade do carro. E como eu disse antes, espero que esses desenvolvimentos e atualizações extras nos dêem a possibilidade de manter essa posição competitiva. Para ser justo, desde Miami, não trouxemos muito tempo de volta para o carro em si,” concluiu.
Apesar de Stella ser realista sobre o desempenho, Lando Norris continuou a demonstrar bom ritmo, liderando os tempos na FP1 em Zandvoort, superando Max Verstappen, por dois décimos.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França
Fonte: f1mania