Moscou: começa 16º edição do festival Torre Spasskaya dedicado aos defensores da Rússia (VÍDEOS)


Os participantes e espectadores do festival vão recordar a gloriosa vitória de Pedro, o Grande, em 1709, a bravura dos heróis russos da Guerra pela Pátria de 1812, e os feitos do povo soviético na Grande Guerra pela Pátria de 1941-1945. Os soldados, médicos e voluntários que lutam pela Pátria também se tornarão heróis da “Torre Spasskaya”.
O presidente Vladimir Putin saudou os participantes, organizadores e convidados, destacando que o evento impressiona pela grandiosidade do conceito, talento dos participantes e atmosfera solene que o caracteriza.
“Queridos amigos! Saúdo-vos no XVI Festival Internacional Militar-Musical ‘Torre Spasskaya – 2024’. Este fórum criativo é sempre um evento aguardado pelos moscovitas e pelos visitantes da nossa capital. Impressiona pela grandiosidade do conceito, pela exuberância visual e pelo talento dos participantes e, claro, pela atmosfera especial e solene que aqui se faz sentir”, diz a mensagem.
Putin acrescentou que o programa do festival incluirá apresentações de orquestras militares e unidades cerimoniais, grupos de dança e folclore da Rússia e de outros países. Além dos tradicionais concertos, os organizadores planejam também “iniciativas beneficentes e educativas voltadas para a formação patriótica das novas gerações e apoio às famílias de militares envolvidos na operação militar especial”.
“Estou certo de que o festival será uma verdadeira celebração da música e ficará na memória de todos os presentes. Desejo a todos sucesso e tudo de melhor”, concluiu o presidente russo.
Na edição deste ano, o festival contará com a participação de grupos da China, Turquia, Venezuela, Tailândia, Índia, Egito e Belarus. Pela primeira vez, vão se apresentar a Orquestra da Força Aérea da África do Sul e o primeiro grupo feminino de orquestra da África, “Amazonas da Guiné”. Segundo o diretor musical do festival, o general-major Timofey Maikin, vários grupos estrangeiros que participaram da “Torre Spasskaya” em anos anteriores incluíram em seus programas obras de compositores russos em sinal de respeito ao país.
Conforme o diretor, a Rússia será representado por orquestras das Forças Armadas e contará com a estreia da Orquestra Conjunta da Polícia do Ministério do Interior. Algumas das orquestras que se apresentarão na Praça Vermelha participaram da operação especial militar na Ucrânia.
O festival musical-teatral é composto pelas atuações das melhores orquestras militares e grupos criativos russos e estrangeiros, além de unidades de guarda de honra de chefes de Estado e instalações de luz. Segundo o diretor artístico do festival, Sergei Khlebnikov, foi decidido abrir mão dos grandes shows pirotécnicos e efeitos especiais no palco. A edição acontece de 23 de agosto a 1º de setembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Homem é alvo de busca e apreensão por apologia ao nazismo em Santa Catarina
Próxima Após baixo resultado, Butantan encerra estudo para vacina contra covid