Alpine promove Doohan à F1 a partir da temporada 2025


Jack Doohan é oficialmente um piloto de F1. Nas primeiras horas desta sexta-feira (23), a Alpine anunciou a chegada do australiano à equipe a partir da temporada 2025 como companheiro de Pierre Gasly.

Com a subida do competidor ao grid da categoria, se torna o primeiro membro da Academia da Alpine a fazer o salto. Ao se juntar com o piloto francês, traz ao time o equilíbrio de juventude e experiência para o próximo campeonato.

Reserva da equipe francesa em tempo integral desde 2024, Jackjá é envolvido com o esporte a motor desde seu nascimento, já que é filho do cinco vezes campeão das 500cc – atualmente MotoGP – Mick Doohan.

“Estou muito feliz em assegurar essa promoção em um assento em tempo integral com a Alpine em 2025. Sou muito grato pela confiança e apoio pelos diretores sêniores da equipe. Há muito trabalho à frente para estar preparado e irei dar meu melhor durante esse tempo para absorver o máximo de informação e conhecimento para estar pronto”, disse.

“É excepcionalmente satisfatório ser o primeiro a graduar da Academia da Alpine para um assento da F1 e estou extremamente grato por esse apoio durante o caminho para tornar realidade. É um momento animador, um dia de orgulho para minha família, e estou ansioso em assumir isso e me dedicar nos bastidores”, completou.

Já Oliver Oakes, chefe da Alpine na F1, afirmou que “estamos muito animados em promover Jack para a vaga de piloto da próxima temporada e, ao fazer isso, dá-lo a oportunidade de mostrar sua habilidade e talento na F1. Jack se tornará o primeiro piloto a se formar na Academia da Alpine para uma posição de piloto de corrida com a equipe, o que é excepcionalmente agradável para a equipe e seu caminho de piloto jovem.”

“Pessoalmente, trabalhei com Jack em 2019 e estou totalmente ciente de seu talento bruto e potencial. É um trabalhador muito esforçado nos bastidores e seu comprometimento é extremamente valorizado por toda a equipe. Ao lado de Pierre, temos uma escalação de pilotos bem equilibrada com uma boa combinação entre energia juvenil, experiência e velocidade pura. Estamos ansiosos para trabalhar com Jack e Pierre para continuar desenvolvendo o carro e levar a equipe ao topo do grid”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Covid-19: Rio vacina população contra variante XBB até domingo
Próxima Flamengo perde para o Bolívar mas avança às quartas de final da Libertadores