O pastor Silas Malafaia convocou uma manifestação a favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para o próximo dia 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
Malafaia informou ao site Metrópoles que, juntamente com outros bolsonaristas, como o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustav Gayer (PL-GO), devem fazer discursos contundentes contra o magistrado.
Malafaia já comunicou o ato a Jair Bolsonaro e espera que o ex-presidente da República compareça, embora não acredite que ele vá se manifestar contra Moraes devido à sua situação em um inquérito em andamento.
O pastor revelou que havia reservado a Avenida Paulista junto à Prefeitura de São Paulo cerca de 10 dias antes da reportagem da Folha de S. Paulo que acusou Alexandre de Moraes de usar o TSE de forma irregular para coletar provas para inquéritos no STF.
Após a publicação da matéria, Malafaia acredita que o protesto ganhará ainda mais força, destacando a pressão popular por uma manifestação que exija o impeachment de Alexandre de Moraes.
O pastor também avalia que o ato pressionará o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a dar início ao processo de impeachment do ministro do STF, afirmando que a pressão popular é algo contra o qual Pacheco não resistirá.
Apesar de acreditar que o evento será de grande proporção, Malafaia evitou fazer previsões sobre o número de participantes, ressaltando que não possui uma “bola de cristal” para determinar a quantidade de público.
Inicialmente, o pastor havia planejado realizar o ato no dia 25 de agosto e chegou a reservar a Avenida Paulista para essa data, mas desistiu por considerar o prazo muito curto.
Fonte: gazetabrasil