Peça teatral “Eu, Migrante – da terra nasce o nosso Sorriso” será exibida em Sinop e Ipiranga do Norte


Segunda rodada de apresentações promete tirar o fôlego de público. São 55 minutos de humor e drama que contam a história da migração sorrisense

Weriton Queirós

A peça teatral “Eu Migrante – da terra nasce nosso Sorriso” está em seu segundo ciclo de apresentações e promete encantar público da região. Com entrada gratuita, o espetáculo será exibido em Sinop no dia 25 de agosto (domingo), às 17h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, e no dia 30 (sexta-feira), às 19h30, no Clube dos Idosos Alegria de Viver, no município de Ipiranga do Norte.

Produzido pela Cia Camarim Mágico Produções Culturais, a obra tem texto e direção geral de Francisco Guimarães, direção cênica de Mauricio Ricardo, assistência de palco de Filipe Kauã Guimarães, assistência administrativa de Elini Guimarães, iluminação de Lucinir Cioato, o técnico de som é Thiago Waechter e os cenários e adereços permanecem sob os cuidados de Antônio de Paula.

No elenco, estão Amanda Kosminski, Brendo Braga, Caio Czarnobay, Consuelo Alves, David Stumm, Eliane Tibaldi, Francisco Guimarães, João Victor Walchak, Karolliny Antonowiski, Lucinir Cioato, Maurício Ricardo, Natanael Oliveira, Ney Miguins, Roberson Variani, Selma Barbosa, Sofia Zottis, Valentina Zottis e Yasmin Siqueira.

Peça teatral “Eu, Migrante – da terra nasce o nosso Sorriso” será exibida em Sinop e Ipiranga do Norte 1

Segundo diretor geral, Francisco Guimarães, a circulação teatral é muito positiva para todos. “Estamos muito felizes com essa circulação teatral e esperamos encantar o público com este formato épico, que leva para o palco a história de como foi a primeira década de colonização e construção dessa potência que se tornou a cidade de Sorriso”.

“Queremos reviver a memória dos pioneiros que vieram para essa região na década de 70, e poder juntar as famílias para prestigiarem essa grande homenagem àqueles que desbravaram a região norte de Mato Grosso”, frisa ele.

A primeira versão da Peça Teatral “Eu Migrante- da terra nasce nosso Sorriso” foi apresentada em 2017, na 1° Mostra de Cenas, após a primeira rodada de oficinas de artes cênicas, ministrada pela MT Escola de Teatro, em Sorriso. Nos anos subsequentes, Francisco Guimarães assumiu a direção geral do espetáculo e está à frente do projeto até hoje.

O projeto foi aprovado no Edital de Seleção Pública 03/2022/Secel “Viver Cultura”, na categoria circulação teatral, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), e conta com apoio da Associação Cultural Ribalta Sorrisense e Prefeitura de Sorriso.

Weriton Queirós

Serviços
Sinop – 25/08 (domingo)
Local: Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira
Horário: 17h

Ipiranga do Norte – 30/08 (sexta-feira)
Local: Clube dos Idosos Alegria de Viver
Horário: 19h30
Entrada sempre GRATUITA

ASSESSORIA

Fonte: nortaomt

Anteriores Princípio de incêndio em ônibus em Sorriso é controlado
Próxima USDA informa, nesta 6ª, segunda venda de soja 24/25 para a China na semana