Na terça-feira (20), o diretor Boninho gerou repercussão ao curtir e, em seguida, remover o like de uma publicação polêmica do jornalista Luis Erlanger. Na postagem, Erlanger, ex-diretor da TV Globo, atacou severamente o legado de Silvio Santos, dono do SBT, que faleceu na madrugada do último sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo.
O texto de Erlanger, que viralizou nas redes sociais , começa com a frase: “No Brasil, morrer vem com anistia automática. E bajulação.” O jornalista prossegue com ataques incisivos, afirmando que Silvio Santos, apesar de ser um dos ícones da televisão brasileira, não passava de um santo apenas no sobrenome.
Luis Erlanger não poupou ataques ao legado de Silvio Santos, chamando o Baú da Felicidade de “picaretagem” e acusando o apresentador de ter apoiado o regime militar. Além disso, ele mencionou o escândalo financeiro envolvendo o Banco Panamericano, onde o dono do SBT teria sido implicado em fraude, e alegou que o projeto original do “Big Brother Brasil” foi apropriado e renomeado para “Casa dos Artistas”.
Erlanger também comentou sobre as ligações políticas de Santos, citando seu apoio ao golpe militar e a exibição de campanhas do regime durante a ditadura. Ele ainda atacou a longa disputa judicial pelo terreno próximo ao Teatro Oficina, que foi recentemente resolvida com a compra do terreno pela Uninove, transformando-o no futuro Parque do Rio Bixiga, um projeto do diretor Zé Celso, falecido no ano passado.
Fonte: gazetabrasil