Belo Horizonte/MG. Na tarde de ontem (31/7), a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, prendeu três mulheres por tráfico ilícito de entorpecentes.
Uma delas, de 42 anos, foi abordada no aeroporto internacional em Confins quando tentava embarcar em voo com destino a Lisboa. A passageira tinha aproximadamente 100 cápsulas contendo cocaína dentro do seu estômago. Ela foi levada para o Hospital Risoleta Neves, onde foi confirmado o ilícito.
A partir da identificação dessa mulher, foi possível localizar outras duas, uma de 30 e outra de 26 anos, que foram encontradas em um hotel na cidade de Pedro Leopoldo/MG, próximo ao aeroporto. Elas estavam com 17 cápsulas de cocaína preparadas para serem “engolidas” e, supostamente, transportadas para fora do país.
As duas também foram encaminhadas para o Hospital, onde constatou-se que não havia nenhuma cápsula no interior de seus estômagos.
As mulheres foram autuadas em flagrante e, se condenadas, poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Contato: (31) 3330-5270
E-mail: cs.srmg@pf.gov.br