Neta X: tudo que sabemos sobre o rival de R$ 194.900 do BYD Yuan Pro


Mais uma marca chinesa vai chegar ao Brasil ainda neste ano, a Neta. Durante o Festival Interlagos no começo deste mês, a fabricante apresentou três modelos: o cupê esportivo GT, o hatch Aya e o SUV médio X. Este último, é um dos mais aguardados e já tem preço definido: R$ 194.900 a R$ 214.900.

O grande riva, será o BYD Yuan Pro, outro SUV médio elétrico que chega no começo de setembro também na faixa dos R$ 200 mil. Construído sobre a plataforma do Dolphin, o modelo é equipado com um motor elétrico dianteiro que entrega 177 cv de potência.

No caso do Neta X, o motor é um elétrico dianteiro de 163 cv e 21,4 kgfm. Segundo a marca, o SUV chega aos 100 km/h em 9,5 segundos, mas não passa da máxima de 150 km/h.

O SUV será vendido em três versões: 400, 500 e 500 Luxury. A diferença, além do pacote de equipamentos, está na bateria. A primeira usa um conjunto de 52,5 kWh capaz de entregar uma autonomia de 258 km segundo números do Inmetro. As outras duas são de 64,1 kWh para um alcance de 317 km.

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O Neta X tem 4,62 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,62 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,77 m, que é um número bem considerável. Por exemplo, um Volkswagen Taos tem 2,68 m e um Jeep Compass 2,64 m Destaque também para o porta-malas de 508 litros de capacidade.

O rival Yuan Pro mede 4,30 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e distância entre-eixos de 2,62 m, ou seja, bem menor.

As versões 400 e 500 já trazem itens como teto solar panorâmico, rack de teto, chave presencial, ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, painel digital, multimídia de 15,6 polegadas e piloto automático.

A 500 Luxury acrescenta o pacote Adas com alertas de colisão, frenagem automática, piloto automático adaptativo, assistente de permanência de faixa, monitoramento do motorista, carregador para celular sem fio e tampa do porta-malas elétrica.

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Fonte: direitonews

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