“Agora cabe a todos nós lutar pelos [Estados Unidos da] América em que acreditamos. E não se enganem: será uma luta”, disse Obama em seu discurso aos participantes da convenção na noite de terça-feira (20).
Obama também criticou o ex-presidente dos EUA Donald Trump (2017-2021), chamando-o de bilionário de 78 anos que vem “choramingando sobre seus problemas desde que desceu sua escada rolante dourada há nove anos”.
“E enquanto nos reunimos aqui nesta noite, as pessoas que decidirão esta eleição estão fazendo uma pergunta muito simples: Quem lutará por mim? Quem está pensando no meu futuro; no futuro dos meus filhos — sobre o nosso futuro juntos?”, questionou.
Trump claramente não está preocupado com essas questões, acrescentou Obama.
A eleição presidencial dos EUA está marcada para 5 de novembro. Em julho, o atual presidente dos EUA, Joe Biden, disse que estava se retirando da eleição de 2024 no melhor interesse do Partido Democrata e da nação. Ele endossou a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, como a indicada democrata, fazendo dela a principal adversária de Trump na disputa pelo pleito. Na terça-feira, os delegados da Convenção Nacional Democrata oficialmente fizeram de Harris sua indicada após uma votação cerimonial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil