Trump reage à renúncia da diretora do Serviço Secreto: “levei um tiro pela democracia”


O ex-presidente dos EUA e candidato republicano à Casa Branca Donald Trump afirmou nesta terça-feira (23) – após a demissão da diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle – que o governo do atual presidente, Joe Biden, e da vice-presidente, Kamala Harris, não o protegeu de forma adequada.

“A administração Biden/Harris não me protegeu adequadamente e fui forçado a levar um tiro pela democracia. Foi uma grande honra fazer isso!”, escreveu Trump em uma mensagem compartilhada na sua rede social, Truth Social.

Cheatle demitiu-se nesta terça-feira, 10 dias depois da tentativa de assassinato de Trump durante um comício na Pensilvânia.

A até agora diretora do Serviço Secreto estava sob enorme pressão política depois de ter admitido que a tentativa de assassinato do ex-presidente foi o “maior fracasso operacional” da agência em décadas.

No dia do atentado, Trump levou um tiro na parte superior da orelha direita. Além dele, um ex-bombeiro morreu no tiroteio e outros dois participantes do comício ficaram gravemente feridos e foram hospitalizados.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Pai que estuprou e matou bebê tem prisão preventiva decretada e é encaminhado para penitenciária
Próxima Após abrir dia em alta, café registra perdas nas bolsas de Nova York e Londres