Um homem foi preso como suspeito de envolvimento na morte do caseiro Francisco de Assis Pinheiro da Silva, cujo corpo foi parcialmente devorado por porcos em uma fazenda de Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
A Polícia Civil ainda não divulgou a identidade do detido nem detalhes sobre sua participação no crime, mas confirmou que ele responde por latrocínio.
O caseiro foi encontrado morto no dia 27 de maio, e além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na época, a polícia informou que, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Francisco de Assis parcialmente destruído por porcos, que eram criados soltos na propriedade.
Essa prisão marca a segunda fase das investigações, que estão sendo conduzidas pelo delegado Nicolas Alvarenga. Outras duas pessoas já haviam sido presas anteriormente, suspeitas de envolvimento no caso.
Francisco de Assis Pinheiro da Silva trabalhava na fazenda há 13 anos. Seu carro foi encontrado queimado a cerca de 5 km da propriedade, e seus pertences pessoais foram roubados, levando a polícia a acreditar que ele foi vítima de latrocínio. Além do veículo, vários equipamentos foram levados da fazenda, incluindo um compressor de ar, uma motosserra, uma roçadeira, uma arma de fogo e outras ferramentas.
O delegado Adelson Candeo ressaltou que, devido ao estado em que o corpo foi encontrado, ainda não foi possível determinar a causa exata da morte.
Fonte: gazetabrasil