O CEO da McLaren, Zak Brown, não descarta a possibilidade de uma equipe de meio de grid na Fórmula 1 repetir a virada que sua equipe conseguiu e se tornar uma candidata ao título em 2025. A McLaren, que passou por uma notável transformação, agora é vista como uma séria concorrente ao campeonato, tendo conquistado 10 pódios consecutivos e duas vitórias, ficando a apenas 42 pontos da Red Bull.
Enquanto a Mercedes voltou à disputa com três vitórias nas últimas quatro corridas com seu atualizado W15, e a Ferrari continua na luta apesar de sua recente regressão, Brown acredita que outras equipes, atualmente fora do top 4, não devem ser descartadas. “O próximo ano pode ser uma temporada épica,” disse Brown ao *RacingNews365*. “Seria ingênuo descartar alguém que não está entre os quatro primeiros agora, porque podemos ver como as coisas mudam rapidamente.”
Brown destacou como o teto orçamentário tem proporcionado oportunidades iguais a todas as equipes no grid para replicar a reversão notável que a McLaren fez na temporada passada. “Fizemos isso através de muito trabalho e grandes pessoas, mas todos têm o mesmo orçamento, todos têm tecnologia semelhante,” explicou. “Não há razão para que outras equipes não possam fazer o que fizemos no último ano.”
A McLaren se esforçará para estar novamente na disputa pelo título na próxima temporada, ao mesmo tempo em que terá que gerenciar a iminente revisão completa dos regulamentos que virá em 2025. No entanto, Brown está otimista de que a McLaren está bem posicionada para a próxima era do esporte, com seu acordo estendido de cliente de motores com a Mercedes. “Estou animado e nervoso ao mesmo tempo, porque você simplesmente não sabe,” acrescentou o americano. “Estou muito confiante quanto ao lado da unidade de potência da Mercedes… então, se penso no que me tira o sono para 2026, é apenas o desconhecido. A unidade de potência é o menor dos nossos problemas, e me sinto muito confiante onde a Mercedes está em seu desenvolvimento.”
Fonte: f1mania