O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou seu pesar pela morte de Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, ocorrida na madrugada deste sábado (17). Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos, estava internado há 17 dias no Hospital Israelita Albert Einstein devido a complicações de broncopneumonia provocada pelo H1N1.
O apresentador, que foi hospitalizado no dia 1º de agosto para exames que não podiam ser realizados em casa, havia recebido alta anteriormente após um quadro de H1N1 em julho. O SBT confirmou que, de acordo com a vontade do apresentador, não haverá velório. Em vez disso, a família optou por realizar uma cerimônia judaica em um local não divulgado.
Bolsonaro destacou a importância de Silvio Santos para a televisão brasileira, lembrando-o como um grande exemplo de sucesso e carisma.
Nota oficial do SBT:
A assessoria de imprensa do SBT confirmou que, em respeito à vontade do apresentador, não haverá velório. O enterro será uma cerimônia judaica, com detalhes não divulgados.
Eis a íntegra da declaração de Bolsonaro em rede social:
Hoje, nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. Homem simples, de trato fácil e com um carisma irresistível, começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de comunicação do Brasil.
Meus sentimentos à família e amigos, bem como minhas orações pela dor da irreparável perda.
Jair Bolsonaro.
Fonte: gazetabrasil