F1: Komatsu critica gestão de Steiner na Haas


O chefe da equipe Haas na Fórmula 1, Ayao Komatsu, fez duras críticas à gestão de seu antecessor, Günther Steiner. Segundo o japonês, o proprietário da equipe, Gene Haas, ficou frustrado com as constantes justificativas apresentadas por Steiner para os maus resultados.

Em entrevista ao RacingNews365, Komatsu afirmou que a equipe enfrentou problemas de coesão interna e falta de foco, devido às justificativas recorrentes apresentadas por Steiner. O dirigente citou como exemplo as temporadas de 2020 e 2023, quando a equipe atribuiu os resultados negativos a fatores externos, como a pandemia de Covid-19 e problemas estruturais herdados de anos anteriores.

Apesar dos problemas enfrentados, Komatsu acredita no potencial da Haas e afirmou que o compromisso de Gene Haas com o projeto é de longo prazo. A chegada de Esteban Ocon e Oliver Bearman para a temporada 2025 traz novas esperanças para a equipe norte-americana, depois de já apresentar um desempenho bem mais consistente na atual temporada, principalmente com Nico Hulkenberg, que vai para a Sauber (Audi a partir de 2026) no próximo ano.

Fonte: f1mania

Anteriores Após Moscou convocar embaixadora, repórteres italianas retornarão a Milão, informa emissora
Próxima Escola de Governo de MT oferta vagas para capacitação em licitação, contrato e risco