Um dos filhos do ex-presidente Donald Trump, Eric Trump, pediu neste domingo (21) a renúncia a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle por conta das diversas falhas na segurança de Trump durante o comício na semana passada em Butler, na Pensilvânia, onde Trump sofreu uma tentativa de assassinato.
Em entrevista à Fox News, o filho do ex-presidente Trump disse que o fato de a administração Biden permitir que um ex-presidente, e muito provavelmente um futuro presidente, levasse um tiro na orelha, sem responsabilizar ninguém e que Kimberly Cheatle ainda esteja no cargo “mostra o quão vergonhosa e inepta é a administração”. “O Serviço Secreto não conseguiu subir no telhado. Essa vai ser a desculpa que ela vai usar? É uma vergonha absoluta”, disse.
Desde o atentado contra Trump, Cheatle tem sido apontada como responsável pelas falhas que resultaram na tentativa de assassinato. A informação de que o Serviço Secreto não atendeu pedidos da equipe de segurança de Trump por mais agentes e equipamentos complicou ainda mais a situação de Cheatle, que deve falar esta semana Comitê de Fiscalização da Câmara, que investiga se houve falhas no trabalho da agência.
Fonte: gazetadopovo