O ex-chefe de equipe na Benetton e Renault, Flavio Briatore, que retornou à Fórmula 1 recentemente como consultor na Alpine, minimizou a importância da escolha dos pilotos para a temporada de 2025. Segundo o italiano, o foco da equipe deve estar no desenvolvimento do carro para recuperar a competitividade perdida.
A Alpine enfrenta uma temporada difícil, ocupando apenas a oitava posição no campeonato de construtores. A possível escolha de Jack Doohan para substituir Esteban Ocon tem gerado debates, mas Briatore acredita que a formação da dupla de pilotos não será decisiva para o desempenho da equipe. Enquanto isso, Pierre Gasly já está confirmado no time francês no próximo ano.
Briatore destacou a necessidade de reconstruir a Alpine em diversas áreas, incluindo a parte comercial, técnica e de gestão. “No momento, precisamos montar a equipe, do lado comercial, técnico e de gestão”, disse ele. “Os pilotos não fazem diferença agora. A diferença será em 2026, 2027, 2028. Essa deve ser a diferença para os pilotos”, acrescentou.
O italiano mostrou confiança na recuperação da equipe, garantindo um retorno aos pódios a partir de 2027. “Alpine, eu prometo, me dê dois anos. Daqui a dois anos vemos o pódio”, encerrou Briatore.
Fonte: f1mania