F1: Mecânico da Red Bull nega teoria da conspiração sobre peças ilegais: ‘Eu construí este carro’


O analista de Fórmula 1, Peter Windsor, recebeu uma reação do mecânico da Red Bull, Calum Nicholas, em uma publicação na plataforma “X”. Windsor sugeriu que a Red Bull estava dirigindo com uma peça ilegal no início desse ano, o que teria afetado o desempenho do carro, ele mencionou uma suposta “válvula de inércia de freio cruzado traseiro” que teria sido removida antes do GP de Miami, o que, segundo ele, explicaria problemas de freio enfrentados por Max Verstappen.

A teoria foi divulgada por Windsor que alegava ter informações de que a FIA havia instruído a Red Bull a modificar componentes do carro. No entanto, investigações com a FIA e a Red Bull negaram essas alegações, e o tweet foi removido.

No Tweet na plataforma “X” Peter Windsor disse:
“Parece que a RBR poderia estar executando uma válvula de inércia de freio cruzado traseira inteligente antes de serem obrigados a removê-la antes de Miami. Isso poderia explicar o drama do freio RR de Max no MEL e sua dor desde a China.”

Calum Nicholas respondeu à teoria com:
“Sim… isso é besteira…. Sem surpresa 🙄,” disse Nicholas. Ele destacou que a qualidade do trabalho das outras equipes deve ser mais reconhecida e afirmou: “Nem tudo tem que ser uma grande conspiração.” Em resposta a Craig Scarborough, que concordou com a teoria de Windsor, Nicholas acrescentou: “Eu tenho construído o carro nas últimas 14 corridas, ele não.”

Fonte: f1mania

Anteriores Líbano pode ficar sem fornecimento de eletricidade, revela à Sputnik ex-assessor do governo
Próxima “Nós vamos caçá-lo até o quinto dos infernos”, garantiu Mauro sobre buscas pelo assassino de sargento da PM