Nesta quarta-feira (07), o líder russo Vladimir Putin disse que a incursão ucraniana na região russa de Kursk era uma grande provocação. “O regime de Kiev lançou outra grande provocação”, disse o russo aos membros do seu governo.
Putin afirmou que as forças ucranianas estavam conduzindo “bombardeios indiscriminados contra alvos civis” na região de Kursk.
Autoridades russas e blogueiros militares relataram que as forças ucranianas lançaram ataques terrestres e aéreos para adentrar a Rússia próximo à cidade de Sudzha, situada a cerca de 10 quilômetros da fronteira.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, aproximadamente 300 soldados, com o apoio de tanques e veículos blindados, atacaram posições russas nas proximidades das aldeias de Nikolayevo-Daryino e Oleshnya.
Embora os militares ucranianos tenham atacado regularmente alvos dentro da Rússia usando drones e mísseis, Kiev não havia realizado incursões terrestres oficiais através da fronteira desde o início do conflito em grande escala.
Fonte: gazetabrasil