Londres autorizou Kiev a usar suas armas na região de Kursk, segundo mídia


“Não houve qualquer alteração na política do governo britânico, […] a Ucrânia tem um direito claro de autodefesa contra os ataques ilegais da Rússia, o que não exclui a realização de operações no interior da Rússia“, cita o jornal o MD britânico.

Assim, mísseis antitanque, artilharia, veículos blindados e outras armas fornecidas pelo Reino Unido à Ucrânia podem acabar na zona de combate na região de Kursk, diz o artigo.
Míssil britânico Storm Shadow, derrubado pelos militares russos do destacamento voluntário BARS-11 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2024

É especificado que isso não se aplica aos mísseis Storm Shadow, que Londres autorizou para uso só no território “internacionalmente reconhecido” da Ucrânia.
Enquanto isso, ontem, 14 de agosto, o Ministério da Defesa da Rússia relatou que, durante os combates na direção de Kursk, as Forças Armadas da Ucrânia já perderam cerca de 2,3 mil militares e 37 tanques.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores TCE-MT orienta municípios sobre forma de contabilização de créditos tributários a receber e da dívida ativa
Próxima Maior iceberg do mundo está preso em ‘armadilha marítima’; entenda