F1: Bearman afirma que atenção na mídia pode ser uma “maldição” para ele e Kimi Antonelli


Oliver Bearman e Andrea Kimi Antonelli são dois jovens pilotos da Prema na Fórmula 2, são amplamente esperados para estrear na F1 no próximo ano. Bearman teve seu futuro decidido recentemente, e irá pilotar para a Haas a partir de 2025. Já Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes, aguarda seu momento de brilhar na equipe. O futuro piloto da equipe americana acredita que a atenção que os dois tem na mídia é ao mesmo tempo, uma “benção e uma maldição”.

A temporada dos dois na F2 não tem sido das melhores, gerando bastante discussão na mídia. Mas Bearman acredita que Antonelli está enfrentando mais pressão do que ele.

“É um problema semelhante ao que temos,” disse Bearman. “Tanto Kimi quanto eu, talvez até mais Kimi do que eu, somos muito falados na mídia, especialmente porque os resultados que estamos obtendo não estão exatamente onde esperávamos estar”.

“Isso não torna as coisas fáceis, mas faz parte da vida. A mídia sempre vai fazer isso, e é um pouco uma benção e uma maldição”.

“É sobre escolher minhas batalhas corretamente, e esse tipo de abordagem, tentando maximizar o que você tem, porque é disso que se trata no final.”

Bearman compartilhou também sobre a sua mentalidade e como está trabalhando para maximizar o seu desempenho nesta temporada desafiadora da F2.

“Se você tem um carro para terminar em P5, então você tem que terminar em P5 e não terminar em sétimo ou oitavo tentando buscar mais,” disse ele.

“Essa é a mentalidade com a qual estou trabalhando, mas, ao mesmo tempo, realmente sinto que podemos vencer, e não há razão para não lutarmos pelo pódio um pouco mais frequentemente”.

“Precisamos apenas dar um pequeno passo para chegar lá, e eu vou passar muito tempo no simulador para meu próprio benefício, mas também para o benefício da equipe [antes de 2025]”.

“Isso é algo que realmente quero priorizar porque muitos dos circuitos serão novos para mim, então quero tornar a transição o mais suave possível passando muito tempo no simulador.”

Fonte: f1mania

Anteriores Ex-analista do Pentágono: Ucrânia não poderia lançar ataque terrorista em Kursk sem apoio dos EUA
Próxima Motorista arrasta moto após discussão no viaduto do Despraiado, em Cuiabá