O escritório de projetos Rubin é o principal desenvolvedor de submarinos nucleares estratégicos, submersíveis multifuncionais e aparelhos subaquáticos.
“Quando os nossos portadores de mísseis da quinta geração começarem a operar no mar, vão enfrentar não só submarinos nucleares multipropósito de países hostis, mas também diversos equipamentos robóticos de detecção e contenção. A imagem que eu tentei retratar, muito podem entender como uma sentença para os submarinos tradicionais, mas a construção de submarinos não vai ficar parada – os submersíveis da quinta geração vão se distinguir por sua capacidade furtiva ainda maior, bem como pela capacidade de desorientar os meios inimigos”, notou Vilnit.
Ele também recordou a expressão do lendário comandante militar chinês Sun Tzu, autor do tratado militar “A Arte da Guerra”: “Toda a guerra é baseada em dissimulação”.
Anteriormente, Vilnit havia declarado que os novos submarinos nucleares estratégicos Arktur devem substituir os da série Borei após 2037. Já a próxima geração de submarinos nucleares estratégicos Arktur deve ser lançada apenas na segunda metade do século XXI.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil