Scott Ritter revela quem está lutando em Donbass sob o disfarce de tropas ucranianas


“Eles introduziram coordenadores nas forças ucranianas, chamem-os de mercenários ou militares sob o disfarce de civis, não importa, eles não são ucranianos, e muitas forças de combate são literalmente tropas polonesas que foram renomeadas para ucranianas”, disse Ritter.

De acordo com o especialista, nas fileiras do Exército ucraniano há também unidades de combate francesas do tamanho de uma companhia, que lutam como uma única entidade sob a bandeira da Ucrânia, mas com divisas da França.

“Tem lá muitos americanos, então isso é uma reserva estratégica da Ucrânia”, concluiu Ritter.
Soldado do Corpo de Fuzileiros Navais da Frota do Mar Negro da Rússia muda de posição durante ação em Kherson em 24 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2024

Na terça-feira (13), um prisioneiro de guerra ucraniano disse que durante as conversações dos participantes da incursão na região russa de Kursk, ouviram-se vários idiomas, principalmente inglês, francês e polonês.
O Ministério da Defesa da Rússia informou na terça-feira (13) que, no total, as unidades ucranianas que tentam invadir o território russo na região de Kursk perderam mais de 2 mil homens, 35 tanques, 31 veículos blindados de transporte de pessoal e 18 veículos de combate de infantaria durante os combates.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Presa de mamute praticamente intacta de 270 kg é descoberta nos EUA (FOTO)
Próxima STF rejeita pedido de assessor de Abílio Brunini para suspender apreensão de jornais em Cuiabá