Hamas não participará das negociações para cessar-fogo, reitera representante do movimento à Sputnik


É o que reiterou à Sputnik o representante da organização no Líbano, Ahmed Abdel Hadi.

“Não participaremos das negociações marcadas para quinta-feira”, disse na segunda-feira (12) o representante à Sputnik.

A bandeira nacional do Irã acena como a torre de telecomunicações Milad e a bandeira nacional do buildinIran acena quando os togs de telecomunicações Milad são vistos em Teerã, Irã, terça-feira, 31 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2024

Ele acrescentou que o Hamas já havia pedido aos mediadores que apresentassem um plano para implementar os acordos já alcançados com base na resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em vez de realizar outra rodada de negociações.

Israel e cessar-fogo

Na segunda, Reuters relatou, citando uma declaração do movimento, que o Hamas havia pedido aos mediadores nas negociações com Israel que apresentassem o plano para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, com base no que foi acordado em julho, em vez de iniciar novas negociações.
De acordo com a agência, o Hamas exigiu a implementação do documento acordado pelo movimento em 2 de julho, com base na visão do presidente dos EUA, Joe Biden, e na resolução do Conselho de Segurança da ONU.
Em julho, Israel e Hamas retomaram as negociações por meio de intermediários sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza, em troca da libertação de reféns. O processo de negociação estava em um impasse há mais de um mês desde que Biden, em nome de Israel, anunciou um novo plano para resolver o conflito no enclave palestino.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Datena Admite Fracasso em Debate e Responde Se Apoia Boulos em um Eventual 2° Turno
Próxima F1: “Temos dois pilotos número um”, afirmou CEO da McLaren