Porsche descarta retorno à F1 e foca em outras categorias do automobilismo


A Porsche decidiu não voltar à Fórmula 1, encerrando especulações sobre uma possível parceria com a Red Bull para 2026, quando novos regulamentos de unidades de potência serão introduzidos. Thomas Laudenbach, vice-presidente de Motorsport da Porsche, confirmou que a montadora não tem planos de ingressar na F1, após o fim das negociações com a Red Bull.

Há cerca de dois anos, a Porsche estava em discussões avançadas com a Red Bull para uma colaboração que teria feito a fabricante alemã se tornar coproprietária da equipe e responsável pela produção dos trens de força. No entanto, as conversas não progrediram, e a Red Bull optou por desenvolver suas próprias unidades de potência em parceria com a Ford.

“Laudenbach deixou claro que a F1 não faz parte dos planos futuros da Porsche: ‘Está fora da mesa: agora a F1 não é uma tarefa para nós e não estamos gastando nenhuma energia nisso’,” afirmou Laudenbach.

“Estamos focados apenas no que fazemos agora, e se você olhar para isso, temos muitas atividades diferentes: estamos bem ocupados e extremamente felizes com o que fazemos,” acrescentou.

A Porsche, no entanto, continua a ser um nome de peso em outras categorias de automobilismo. A empresa está envolvida em competições como o IMSA, o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e várias séries de GT, além de liderar na Fórmula E, onde sua equipe recentemente venceu o campeonato de pilotos com o ex-piloto de F1, Pascal Wehrlein.

Além disso, Laudenbach destacou a importância do envolvimento da Porsche nas corridas de clientes e em competições de resistência, sempre mantendo um foco crescente na eletrificação. “Estamos envolvidos em corridas de clientes desde os dias de pista, GT4, séries monomarca até as corridas profissionais de GT ,” disse Laudenbach.

“Estamos correndo nas duas séries de corridas de resistência mais importantes [o Campeonato Mundial de Endurance e o IMSA SportsCar Championship com o 963 LMDh] com nosso parceiro Penske, e já que a eletrificação da nossa marca é muito importante, nosso engajamento na Fórmula E, que é a única série totalmente elétrica em alto nível, mostra que estamos muito bem servidos,” concluiu.

Com isso, a Porsche reafirma seu compromisso com outras categorias do automobilismo, deixando a F1 de lado para concentrar seus esforços nas áreas onde já possui uma forte presença e onde acredita poder continuar a inovar e crescer.

Fonte: f1mania

Anteriores Militares israelenses ficam feridos em ataque de drones do Hezbollah
Próxima Em reunião com Bolsonaro, empresários destacam que Cláudio representa a mudança