Plano de Governo conta com projetos estruturantes e investimentos tecnológicos
O pré-candidato à reeleição à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, prefeito Miguel Vaz (Republicanos) e seu vice, Joci Piccini (União Brasil) protocolaram junto à Justiça Eleitoral seus pedidos de registro de candidaturas para as eleições municipais 2024. Além disso, foi protocolado o Plano de Governo da chapa “Unidos Para o Bem Comum”, que tem como metas dar continuidade aos projetos que têm impulsionado o desenvolvimento do município e investimentos em inovação.
Miguel tem se destacado em sua atuação política e administrativa à frente da prefeitura, principalmente nas áreas de inovação, habitação, infraestrutura e educação, alguns dos pontos fortes que ele pretende impulsionar durante a campanha.
“Iniciamos mais uma nova jornada, mais um desafio, agora com ainda mais experiência e uma enorme vontade de seguir avançando nas áreas que necessitam de atenção. Ouvir as pessoas e planejar nossas ações de hoje com visão de futuro. Para nós, uma cidade próspera é aquela que oferece oportunidades para todos, seja no desenvolvimento econômico, na inovação, na educação de qualidade, na saúde, na segurança, na habitação, no esporte, na infraestrutura ou no lazer. Já alcançamos muitos avanços nessas áreas, mas queremos ir além”, enfatizou Miguel.
Entre as principais diretrizes que norteiam o Plano de Governo estão: a revisão do plano diretor, integrando o contorno da rodovia BR-163 e a chegada estratégica das ferrovias, abrindo novas zonas para os setores da indústria, comércio e serviços; dar a continuidade a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) para atrair investimentos de grande porte; atração de novos investimentos de agroindústrias, ampliando a agregação de valor da economia; desenvolver um plano para atrair empresas de alta tecnologia e inovação; dar continuidade a implantação do Governo Digital, para facilitar o acesso aos serviços públicos, como também o fortalecimento das políticas públicas e serviços de assistência social e habitação, entre outros.
Além de sua própria experiência e propostas, a campanha de Miguel Vaz contará com a parceria de seu vice, Joci Piccini, que traz consigo uma vasta experiência no setor do agronegócio e na administração pública.
Biografias
Miguel Vaz Ribeiro nasceu em 2 de outubro de 1963, em Santo Antônio do Sudoeste (PR), e vem de uma família de pequenos agricultores.
Bacharel em Direito, trabalhou desde jovem em diversas áreas, entre elas como agente de Censo Agropecuário, bancário e em cooperativa agropecuária. Em 1988, mudou-se para Lucas do Rio Verde, onde trabalhou como gerente na Ovetril e construiu sua vida familiar com sua esposa Janice Ribeiro e seus dois filhos Rafael Angeli Vaz Ribeiro e Guilherme Angeli Vaz Ribeiro.
Em 2012, ingressou na vida pública a convite de Otaviano Pivetta, tornando-se vice-prefeito, sempre focando no desenvolvimento estrutural e econômico do município. Em 2020, foi eleito prefeito em meio à crise sanitária da Covid-19. Desde então, vem liderando Lucas do Rio Verde e se destacando por sua experiência em administração pública, com foco em proporcionar oportunidades para as pessoas e desenvolvimento para o município.
Joci Piccini nasceu em Renascença, Paraná, em 5 de dezembro de 1957. Desde jovem, demonstrou valores como crença, coragem, empreendedorismo e trabalho, que marcaram sua trajetória de vida. Aos 21 anos, em busca de novas oportunidades, mudou-se para Lucas do Rio Verde em 1980.
Foi em Lucas do Rio Verde que Joci construiu sua família ao lado de Beatriz Willers Piccini, com quem teve dois filhos, Alana e Joci Júnior. Joci se destacou como empresário no setor de venda e assistência técnica de máquinas agrícolas e como produtor de soja, milho e algodão na região do Médio-Norte.
Sua dedicação e liderança o levaram a um papel importante na vida pública da cidade. Entre 2009 e 2012, atuou como vice-prefeito, colaborando significativamente para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, que se tornou uma das maiores economias de Mato Grosso. Atualmente, Joci preside a Fundação Rio Verde e lidera a organização do Show Safra, uma das principais feiras de agronegócio do Brasil.
Assessoria
Fonte: nortaomt