Diplomata dos EUA: com ataque à região de Kursk, forças ucranianas cruzaram ‘linha vermelha’


“Os russos podem pensar que os EUA estiveram envolvidos no que eles chamam de provocação grave ou ato terrorista e que isso é uma espécie de linha vermelha que os ucranianos cruzaram”, disse ele, respondendo a uma pergunta sobre as recentes ações do Exército ucraniano.

Sullivan também acrescentou que ele espera que Putin “reaja tão decisivamente quanto possível”, a fim de expulsar as tropas ucranianas do território russo.

Soldados ucranianos prestam suas últimas homenagens ao seu camarada em um cemitério em Kiev, Ucrânia, 21 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2024

Conforme relatou o Ministério da Defesa da Rússia em 12 de agosto, as tropas ucranianas perderam desde o início dos combates na direção de Kursk mais de 1.600 militares, 32 tanques e 23 veículos blindados.
O presidente russo Vladimir Putin declarou que o regime de Kiev se envolveu em provocações, realiza ataques indiscriminados, incluindo contra alvos civis. Putin afirmou que o inimigo terá uma resposta digna e que todos os objetivos da Rússia serão alcançados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Santa Catarina registra recorde em exportação de carne suína
Próxima Fazendeiro é indiciado como mandante da execução de advogado por área avaliada em R$ 100 milhões