F1: Aston Martin teria fechado com Newey por US$ 100 milhões, segundo ex-piloto


O renomado projetista Adrian Newey, pode já ter definido seu futuro, em uma troca da Red Bull Racing pela Aston Martin. De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1, Robert Doornbos, o acordo entre o engenheiro britânico e a equipe inglesa já foi finalizado, com um contrato de três anos avaliado em US$ 100 milhões.

Newey, que anunciou sua saída da Red Bull em maio deste ano, terá papel fundamental nas decisões técnicas da Aston Martin. A equipe de Silverstone tem investido pesado em sua infraestrutura e anunciou recentemente parcerias com a Honda para motores e com ex-executivos da Mercedes e Ferrari, Andy Cowell e Enrico Cardile, respectivamente.

A Ferrari, que era vista como favorita para contratar Newey, parece que acabou perdendo a disputa para a Aston Martin. O alto salário exigido pelo projetista e o desejo de maior controle sobre a equipe técnica, foram fatores determinantes na decisão da equipe italiana em não contratar Newey.

Com a possível chegada de Newey a partir de 2025, a Aston Martin espera dar um salto qualitativo em seus carros e se tornar uma força competitiva na Fórmula 1. O anúncio oficial da contratação deve ser feito em setembro.

Fonte: f1mania

Anteriores EUA suspendem parcialmente sanções relacionadas à Rússia contra empresa de Hong Kong
Próxima Ministério Público pede que trio acusado pelo assassinato de advogado seja levado a júri popular