Milícia apoiada pelos EUA na Síria está causando crise humanitária, diz mídia


A milícia separatista Forças Democráticas da Síria (FDS), apoiada pelos EUA, continua seu cerco à província oriental de Al-Hasakah pelo quinto dia consecutivo, detalhou no domingo (11) a agência síria SANA.
Ela contou que o sofrimento dos moradores aumenta à medida que as FDS proíbem a entrada de farinha, mantimentos e todos os tipos de gêneros alimentícios, além de terem cortado a água potável, já que os tanques de água continuam sendo impedidos de entrar na cidade.
Militares dos EUA patrulham perto de prisão supostamente atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2024

O dr. Issa Khalaf, diretor da Saúde de Al-Hasakah, alertou sobre a continuação do bloqueio, impedindo a entrada de água potável.
Ele também disse ser esperado que haja um aumento de infeções intestinais e diarreia como resultado da dependência de água, a maior parte da qual é de poços superficiais, que não é segura para beber.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Qual o valor da multa por transportar criança sem cadeirinha no carro?
Próxima COI defende boxeadora argelina: ‘Nasceu mulher. Não se trata de um caso de transexualidade’