Cuiabá perde de 3 a 1 para o Grêmio, amarga a quarta derrota seguida e se afunda no Brasileirão


Conteúdo/ODOC – O Cuiabá perdeu de 3 a 1 para o Grêmio na noite deste sábado (10), na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Brasileirão. É a 7ª derrota do Dourado em casa no campeonato, a pior sequência como mandante desde 2022.

O nome do jogo foi o estreante Martin Braithwaite, ex-Barcelona. O dinamarquês fez dois gols na partida e participou do primeiro, de Gustavo Nunes. Mas marcou um contra, a favor do Cuiabá.

Com o resultado, o time mato-grossense amarga a quarta derrota seguida na competição e segue na vice-lanterna, com 17 pontos.

O Cuiabá volta a jogar no próximo sábado (17) contra o Atlético-MG, fora de casa.

O jogo

No primeiro tempo, o Dourado teve mais posse de bola, trocou mais passes, mas não conseguiu criar.

Já o Grêmio aproveitou a principal chance criada para abrir o placar aos 23 minutos. Braithwaite achou Edenilson em velocidade pela direita, que devolveu para o estreante bater firme e acertar a trave. No rebote, Gustavo Nunes empurrou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Dourado conseguiu o empate logo aos 6 minutos. Max cobrou escanteio, Lucas Mineiro desviou e a bola bateu em Braithwaite para morrer no fundo das redes de Caíque.

Mas o dinamarquês se redimiu alguns minutos depois ao receber de Monsalve, que fez fila na defesa do rival, e só teve o trabalho de superar Walter.

O ex-jogador do Barcelona ainda fez o terceiro do Grêmio nos minutos finais da partida, após aproveitar o rebote de uma cabeçada dele mesmo e acertar um chute no ângulo.

Veja os principais lances do jogo: 

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Mercedes analisa mudanças para o carro de 2025
Próxima Preocupado com “inclusão” e “diversidade”, Serviço Secreto comete pior falha em 43 anos