Um dos duelos mais esperados dos Jogos Olímpicos de Paris ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º) na Arena Bercy, com Rebeca Andrade e Simone Biles se enfrentando para determinar quem é a ginasta mais completa do mundo.
Após um confronto intenso em cada aparelho, a norte-americana Simone Biles confirmou seu favoritismo e conquistou o primeiro lugar geral.
Rebeca Andrade, assim como em Tóquio, ficou com a medalha de prata, enquanto o bronze foi para Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, que havia conquistado o ouro em 2021.
Rebeca, atleta do Flamengo, estabeleceu um novo recorde: ela se tornou a brasileira com mais medalhas na história olímpica (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze), superando o recorde que dividia com Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô.
Rebeca e Biles competiram na mesma rotação: o primeiro aparelho foi o salto, seguido pelas barras assimétricas, trave e solo.
Flávia Saraiva estava em subdivisões diferentes, começando com barras, seguindo para a trave, solo e finalizando no salto.
Flávia Saraiva foi ovacionada pelo público durante a execução de todos os aparelhos. O carinho veio após sua queda no aquecimento da final por equipes.
Com uma queda na trave e desequilíbrio no salto, Flavinha não conseguiu entrar na disputa por medalhas.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL
- Simone Biles – 59.131 pontos
- Rebeca Andrade – 57.932 pontos
- Sunisa Lee – 56.465 pontos
*Flávia Saraiva terminou em 9º lugar, com 54.032 pontos no total.
Fonte: gazetabrasil