Belarus intercepta drones de combate ucranianos em seu espaço aéreo, informa Lukashenko


Cerca de 12 drones aéreos lançados do território ucraniano colocaram em estado de alerta a defesa aérea de Belarus na noite de ontem (9).

“Às 18h10 [11h10 no horário de Brasília] de ontem [9], as Forças Aéreas de Belarus foram colocadas em alerta máximo. Chamamos isso de prontidão número um. Essas são forças de defesa aérea em serviço. O fato é que as Forças Armadas da Ucrânia violaram todas as regras de comportamento e incorreram no espaço aéreo de Belarus. Aconteceu na direção leste, bem perto de nós, perto do distrito de Kostyukovichi“, disse o presidente, citado pela agência de notícias belarussa BelTA.

Às 19h04 no horário local (13h04 no horário de Brasília), parte dos alvos foram abatidos em 1,5 km de altitude sobre a região de Mogilev no leste belarusso, os restantes voaram para a Rússia, onde também acabaram abatidos com ajuda dos dados transferidos por Minsk no âmbito da defesa aérea unida.
Militares das forças armadas russas e belarussas participam do segundo estágio de exercícios conjuntos de armas nucleares não estratégicas, 11 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2024

As forças de defesa aérea do país foram colocadas em “alerta total” para interceptar os alvos, acrescentou o presidente.
“Havia cerca de uma dúzia deles. Caças e um helicóptero foram mobilizados. Os sistemas de lançamento múltiplo de foguetes MLRS também foram colocados em alerta máximo”, disse Lukashenko.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

ExpandirFechar

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Próxima Saiba Por Quanto o Flamengo arrematou o Terreno do Gasômetro para o Novo Estádio