Ex-marido e ex-cunhado são indiciados pelo Ministério Público por morte de filha de deputado estadual


Conteúdo/ODOC – O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde como mandante e executor, respectivamente, do assassinato da produtora rural Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

A denúncia será analisada pela Justiça de Mato Grosso. Caso seja aceita, os irmãos passam a ser réus.

Os dois foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada com recurso que dificultou a defesa da vítima).

Rodrigo ainda foi denunciado pelo crime de furto, por ter levado diversos pertences da casa de Raquel, como celular e moto.

A produtora rural foi assassinada com 34 golpes de faca na noite do dia 18 de julho, sendo encontrada no dia 19 pela manhã pelo próprio pai e a mãe, Sandra Cattni.

De acordo com o delegado Guilherme Pompeo, responsável pela investigação,  Romero pagou R$ 4 mil ao irmão para executar o crime, por não aceitar o término do relacionamento com Raquel. Os irmãos estão presos desde o dia 26 de julho.

O crime

Raquel e Romero estavam em processo de divórcio. O casal tinha dois filhos, fruto de nove anos de relacionamento.

As investigações apontaram que no dia do homicídio da empresária, Romero levou o irmão até as proximidades da propriedade onde ela morava, no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum.

No mesmo dia, Romero passou na casa da ex-esposa para buscar as crianças e almoçou na residência do deputado Gilberto Cattani. Na ocasião o suspeito chorou na frente dos familiares da vítima para forjar uma tristeza pela separação.

Ainda conforme as investigações, depois do almoço Romero levou os filhos para Tapurah a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.

A Polícia diz ainda que Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio, por volta das 20 horas. Assim que Raquel chegou, foi esfaqueada e morta.

Para tentar forjar um latrocínio, o assassino revirou a casa da vítima, quebrou objetos e roubou itens pessoais dela e sua Honda Biz.

De acordo com a Polícia, o assassino descartou o veículo e o celular de Raquel em um rio em Lucas do Rio Verde.

Fonte: odocumento

Anteriores Governo deve arrecadar R$ 17 bilhões com venda de petróleo da União
Próxima Deputado democrata demite assessora que pediu a atirador para “não errar da próxima vez”